terça-feira, 13 de setembro de 2011

Matérias CASO CONCIMA 13/09/2011


Encontro será nesta terça-feira (13) na Cãmara de Campinas a partir das 18h; construtora e Ministério Público

13/09/2011 - 11h36 . Atualizada em 13/09/2011 - 11h45
Agência Anhanguera de 




A Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara de Campinas realiza nesta terça-feira (13), a partir das 18h,  audiência para discutir as obras da Concima no bairro Mansões Santo Antonio, embargadas há 9 anos por causa da contaminação do solo. Por cerca de 20 anos, a área foi usada pela Proquimica - uma empresa de solventes e produtos de limpeza, As informações são da assessoria de imprensa do vereador Dário Saadi (DEM),  presidente da Comissão.


Dário pretende reunir mutuários, representantes do Ministério Público, secretários municipais e representantes da empreendedora Concima. “Nós precisamos urgentemente encontrar uma soluçãopara o problema e para isso, temos de identificar o grau da contaminação, as formas de remediação e os procedimentos que devem ser adotados a partir daí”, disse Dário. 

Estudo realizado em 2004 pelo Ministério da Saúde a pedido da Prefeitura apontou a existência de contaminação do solo e da água subterrânea na região e definiu a área como “perigo para a saúde pública - categoria B”, em uma classificação de A a E, em que A é a mais grave. As análises, no entanto foram interrompidas e só retomadas este ano. 


O vereador quer discutir também quem poderá pagar pelos novos estudos que vão medir o grau da contaminação. O custo poderia ser coberto por um fundo gerido pelo Ministério Público - que hoje conta com cerca de R$ 29 milhões - e que deve ser usado justamente para ser aplicado em questões referentes a danos ambientais. 

A audiência é aberta ao público. O acesso ao plenário poderá ser feito pela Avenida Eng. Roberto Mange, 66, no bairro da Ponte Preta





Matéria TVB - 14/09/2011
http://www.tvb.com.br


Impasse atrasa entrega de apartamento em Campinas



Nenhum comentário:

Postar um comentário