sexta-feira, 4 de maio de 2012

Campinas perde 87 leitos SUS na PUCC e Santa Casa e 150 pessoas aguardam por vagas em PS' s e PA’s . Dário Saadi cobra ativação de 100% do Ouro Verde e rapidez nas obras das unidades de saúde.

Em mais uma reunião proposta e coordenada por Dário Saadi na Comissão de Saúde da Câmara foi discutido a falta de leitos clínicos, de UTI  e o atraso das obras na saúde. O falecimento de uma senhora de 74 anos que aguardava vaga em UTI por mais de 36 horas em uma unidade de pronto atendimento expôs o drama de quem necessita de internação pelo SUS em nossa cidade.

Nos últimos 7 meses Campinas perdeu 77 leitos do SUS, 47 no Hospital Celso Pierro e 30 na Santa Casa de Campinas, e hoje segundo informações do coordenador do SAMU, mais de 150 pessoas aguardam por vaga de internação no SUS em unidades de pronto socorro e pronto atendimento. Na reunião Dário Saadi cobrou a urgente ativação do Hospital Ouro Verde e a retomada de discussão com a PUCC e Santa Casa para reabertura dos leitos, além da ampliação de mais 40 leitos de UTI. 

O Diretor do Sindicato dos médicos Adilson Rocha, o Diretor de Saúde, Edson Silveira, 
o Presidente do Mario Gatti, Salvador Pinheiro, o coordenador do SAMU, Dr. Hansen, 
o vereador Arly, o Diretor Administrativo da Saúde, Mauro Aranha, 
durante a reunião convocada por Dário Saadi (ao centro).

O cronograma das obras de construção, reforma e ampliação de unidades de saúde também foi discutido na reunião. O pronto socorro Metropolitano que será construído no Pe. Anchieta, por exemplo, teve sua licitação suspensa e o projeto está sendo readequado para nova licitação. Dário Saadi cobrou mais estrutura para área técnica da secretaria de saúde, responsável pela escolha das áreas, projetos e acompanhamento das obras para que os 25 milhões que Campinas tem para investimento na saúde sejam aplicados o mais rápido possível.

Veja vídeo de 01 minuto da TV RAC sobre a reunião      

TV RAC - Câmara debate precariedade da saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário