terça-feira, 27 de março de 2012

Mesmo sem os secretários de Cultura e de Esportes que não participaram do debate, mais de 70 representantes e lideranças do setor cultural defendem a Estação Cultura só para ações culturais em evento promovido por Dário Saadi.

Mais de 60 representantes e lideranças do setor cultural de Campinas participaram do debate público, e defenderam a estação cultura como espaço cultural exclusivo para atividades culturais.



A maioria dos presentes demonstrou sua indignação e lamentaram a ausência do secretário de Cultura e secretário de Esportes e Lazer. Além de Dário Saadi, que promoveu o debate, participaram também os vereadores Canário e Zé Carlos e o ex-vereador Romeu Santini, a presidente do Conselho de Cultura, Valquíria Sonati e a conselheira de Cultura Maria Inês Saba.

Dário Saadi avaliou que a ausência dos secretários não comprometeu o debate e vai propor a convocação dos secretários no plenário da Câmara ou em Comissão Permanente.

“O atraso das obras no teatro Castro Mendes e a precária situação do Teatro do Centro de Convivência trás prejuízo e perda de espaços para ações culturais. Dividir a estação Cultura com o Esporte compromete mais ainda a difícil situação da cultura de Campinas” disse Saadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário