sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia 10 tem novo encontro sobre segurança

Dando continuidade à reunião que apresentou dados sobre a segurança pública no município de Campinas, o vereador Dário Saadi proporá, no próximo dia 10 de maio, às 17 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal, agilidade da EMDEC para atender os pedidos de guinchos em blitz policiais.

O pedido surge após demanda dos CONSEG’s da cidade por intensificação das blitz nos bairros da cidade, quando motocicletas e automóveis são parados para verificação.
Na ocasião, representantes da Polícia Militar justificaram a impossibilidade de ampliar tais blitz, pois muitas vezes viaturas da PM tem que aguardar horas a chegada dos guinchos que retiram das ruas veículos com problemas de documentos ou suspeitos de atividades ilegais. A paralisação de viaturas acaba prejudicando o policiamento da cidade.

“A EMDEC tem que priorizar a cooperação com as Polícias. Só o envolvimento de todos os órgãos públicos e a mobilização da sociedade fará o crime regredir em Campinas”, defende o vereador, “essa reunião atende os CONSEGs e o alerta da Polícia Militar e é mais um passo importante que estamos encaminhando para o enfrentamento da questão da segurança pública em nossa cidade”.

A reunião, como a anterior, terá a presença dos representantes dos CONSEG’s – os Conselhos Comunitários de Segurança – e de representantes das Polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal.

Reunião Anterior

No último dia 28 de abril, o vereador Dário Saadi apresentou para os representantes dos CONSEG’s e das Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal dados sobre a violência na cidade.

“Campinas derrubou os índices de homicídios, latrocínios e seqüestros. Mas a questão dos furtos de residências, e também o furto e roubo a veículos é alarmante”, salientou o vereador.

Utilizando dados do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o vereador apresentou comparações dos indicadores desses crimes em evidência, com a cidade de Guarulhos, que tem uma população e renda per capita próxima a de Campinas. “Campinas tem o dobro dos casos de furto que Guarulhos e 135% a mais de casos de furto e roubo de veículos quando comparamos as taxas de ocorrências por grupo de 100 mil habitantes das duas cidades. Precisamos de um novo paradigma para a segurança publica da cidade”, frisou Dário Saadi.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário