18/01/12
A Comissão de Representação instalada na Câmara Municipal para acompanhar o processo de ocupação do terreno de 7,5 mil metros quadrados localizado no bairro do Botafogo, onde funcionava a antiga rodoviária de Campinas, se reúne nesta quinta-feira (19/01), a partir das 15 horas no Plenarinho.
De propriedade da Maternidade, o terreno está sem uso desde junho de 2008 - quando foi inaugurado o novo terminal de passageiros da cidade - apesar de a instituição ter anunciado projeto de ocupação para a área.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Dário Saadi (PMDB) foram convidados para a reunião, o presidente da Maternidade, Carlos Alberto Cortês; o
presidente do Sinsaúde, Edison Laércio, e mais quatro secretários municipais: Antonio Caria Neto (Assuntos Jurídicos), Luis Yabiku (Urbanismo), Adílson Rocha Campos (Saúde) e André Laubenstein Pereira (Controle e Gestão).
A área que pertencia à Maternidade é apenas uma parte de um terreno de 12 mil metros quadrados necessários para a viabilização de empreendimento comercial previsto para o local. Os 4,5 mil m2 restantes – que não pertencem à Maternidade – ainda não foram liberadores por conta de entraves burocráticos.
A Comissão de Representação foi instalada na Câmara no começo de fevereiro do ano passado para identificar as razões da crise financeira da Maternidade, que teve o atendimento comprometido em razão de uma greve dos funcionários. A comissão percebeu que as dificuldades financeiras da instituição tinham como origem a encerramento das atividades da antiga rodoviária.
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário