16/01/12
Por iniciativa do vereador Dário Saadi (PMDB), a Comissão de Política Social e Saúde da Câmara se reúne nesta quarta-feira (18/01) com o objetivo de iniciar um amplo diagnóstico da situação das unidades de saúde na cidade.
A partir das 17 horas, no Plenarinho, o vereador vai ouvir representantes da Secretaria Municipal de Saúde sobre o programa de construção, reforma e ampliação dos postos e centros de saúde.
“Temos muitos casos de centros de saúde que deveriam ser construídos no ano passado e que ainda não saíram do papel. Também há casos em que unidades deveriam ser reformadas ou ampliadas e isso também acabou não ocorrendo”, disse Dário Saadi. “Queremos saber ainda qual será o cronograma de obras para 2012 e buscar meios para garantir que seja cumprido”, afirmou o vereador.
“Nossa intenção é reunir informações detalhadas junto ao Executivo para que possamos ter uma noção exata de quantas unidades funcionam de forma satisfatória, daquelas precisam ser melhoradas e do número de postos e centros de saúde que deveriam ser instaladas para atender à demanda hoje existente”, explicou Dário.
“O que não podemos é continuar a forma como está, em que a rede básica de atendimento se encontra com problemas graves e que precisam ser resolvidos o mais rapidamente possível”, alertou.
VALE-REFEIÇÃO – Também por iniciativa de Dário, a Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor deverá se reunir com o secretário municipal de Recursos Humanos, Nilson José Balbo. A Comissão pretende esclarecer sobre a nova empresa fornecedora do cartão alimentação/refeição para o servidor público municipal.
Segundo reclamações de servidores, o novo vale alimentação/refeição tem abrangência menor que o anterior e muitos funcionários estariam sendo prejudicados. Esse encontro está previsto para começar às 19 horas, também no Plenarinho.
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário