quarta-feira, 25 de abril de 2012

MP investiga contrato do lixo e edital de licitação e confirma posição de Dário Saadi e COMDEMA apresentada em reunião realizada em 03 de abril.

Em reunião conjunta do COMDEMA e o vereador Dário Saadi realizada no dia 03/04/2012, com a participação do presidente do COMDEMA, Rafael Moya, de vereadores, representantes da prefeitura, o promotor Dr. Adriano Andrade de Souza, representando o grupo de atuação especial de defesa do meio ambiente (GAEMA) do Ministério Público, cooperativas de catadores, representantes da Unicamp, ambientalistas, ONG’s ligadas à área ambiental e conselheiros do COMDEMA, foi discutido por mais de 03 horas a proposta da prefeitura para contratação de empresa de coleta e destinação de resíduos sólidos do município.

Dia 03 de abril: COMDEMA e Dário Saadi criticam edital do lixo

Na ocasião o vereador Dário Saadi afirmou que o edital é “mais do mesmo” e não tem metas para aumentar a coleta seletiva e a reciclagem no município, não propõe novas tecnologias, e deixa para outras secretarias a contratação das cooperativas de catadores.
Outra questão levantada por representantes de cooperativa de catadores foi o não cumprimento do contrato atual do lixo que constava a construção de barracões para as cooperativas, caminhões gaiolas para coleta seletiva e não foram cumpridos pela prefeitura e empresa contratada. 

Saadi defendeu ainda na ocasião que o edital seja realizado após a conclusão do plano municipal dos resíduos sólidos, que deve ser debatido com toda a sociedade.

Durante a reunião o representante do Ministério Público afirmou que iria analisar a possibilidade de investigar o não cumprimento das cláusulas contratuais de apoio as cooperativas, o que foi anunciado posteriormente conforme matérias abaixo: 


Jornal Metro 24/04/2012


Jornal Correio Popular 25/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário