Com as presenças dos secretários de cultura e de esporte, da presidente do fórum de cultura Valkiria, do vereador Prof. Alberto e de dezenas de representantes do seguimento da cultura e do esporte o tema foi amplamente debatido no dia 12/04/2012 no plenarinho da Câmara.
Os representantes da área cultural foram unanimes em defender o uso da Estação Cultura Antônio da Costa Santos para ações culturais exclusivamente, principalmente num momento que a cidade está com o teatro Castro Mendes em reforma e o Centro de Convivência em condições precária.
Lideranças ligadas ao esporte defenderam o compartilhamento do uso dos espaços.
Dário Saadi lembrou que no ano passado quando foi proposta a extinção da Secretária de Esporte, defendeu a permanência da pasta como Secretária e não Diretoria. Na reunião defendeu a vocação da Estação para ações culturais e afirmou que se não for possível nesse momento, exclusividade para a cultura, que as principais e maiores salas fiquem para ações culturais e sejam ocupadas por edital de ocupação. Dário também sugeriu o uso da Estação Mogiana para o esporte.
A matéria que tem o título de “Desalojados da Cultura” comprova que a proposta de Dário Saadi de respeitar o espaço da Estação para ações culturais é o mais sensato e correto.
Dário Saadi
Vereador-Presidente do PMDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário