Vereador Dário Saadi
A Câmara aprovou em segunda discussão, na noite desta quarta-feira (09/12), o projeto de lei que estabelece os Indicadores de Qualidade do Atendimento à Saúde em Campinas. A perspectiva é de que esse projeto seja sancionado pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) até o final deste ano, para que no início de 2010 o Indicador de Qualidade seja aplicado.
O objetivo é ter conhecimento da qualidade dos serviços prestados na área da saúde. Para conseguir essa radiografia, a aferição será realizada por meio de quatro grupos, cada um deles com um série de itens de avaliação. O primeiro irá mapear a receita aplicada pelo município na área.
O segundo grupo levantará estatísticas referentes a mortalidade infantil, natalidade, expectativa de vida, entre outros. Numa terceira etapa, o índice irá avaliar quais são as ações preventivas, a atenção básica fornecida pelo município e a cobertura vacinal. Por último, será feita uma análise do atendimentos, déficit de funcionários, entre outros.
Segundo o vereador Dário Saadi, em Campinas, a grande reclamação é quanto a demora no atendimento. De acordo com o projeto esses índices terão que ser atualizados a cada dois anos.
Fotos: A.C.Oliveira/CMC
====================================
===========================
Nenhum comentário:
Postar um comentário